Qual banco tem o melhor rendimento na poupança?


Conheça as melhores opções de banco com melhor rendimento na poupança. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são considerados os melhores bancos para guardar dinheiro, além de populares entre os clientes que poupam são bancos antigos que tem credibilidade neste tipo de investimento, também são bancos mantidos pelo governo.

Caixa Econômica Federal é o banco onde os trabalhadores recebem o seguro desemprego e o Banco do Brasil é responsável pelas contas de aposentados e pensionistas, recebendo pontos no ranking de melhores bancos para poupar dinheiro.



melhor rendimento na poupança

O público alvo do Banco do Brasil possui perfil que poupa, além das contas de aposentados e pensionistas o Banco do Brasil é responsável pelo recebimento de proventos de servidores públicos dos estados e municípios brasileiros, a caixa lançou sua marca como um banco para guardar dinheiro a mais de 50 quando os índices inflacionários era muito altos no país recebendo o nome de Caixa Econômica devido a popularidade dos rendimentos em conta poupança.

Quanto aos valores do rendimento são os mesmos para todos os bancos uma vez que a taxa SELIC determina os rendimentos em um valor máximo de 0,5% atualmente, os rendimentos de conta poupança são determinados pela taxa SELIC que avalia o aumento dos preços e inflação do país, quando os índices inflacionários são maiores do que 8,5% os rendimentos da poupança não devem ultrapassar 0,5% ao mês mais taxa referencial, se a taxa SELIC for igual ou menor do que 8,5% o rendimento da poupança será de 70% o valor da taxa SELIC, atualmente a taxa SELIC está em 11,75% ao ano.

Esclareça dúvidas e saiba mais sobre investimentos em conta poupança neste artigo do guiaparainter.net.br!



Quais são as características de uma conta poupança?

Uma das vantagens em fazer uma conta poupança é que neste tipo de conta não é cobrada taxas como em contas correntes, porém caso seja realizados muitos saques o investimento se torna inútil, se o objetivo é não pagar taxa uma conta salário pode resolver o problema.

Mas se você tem o perfil para conta poupança pode observar um rendimento quase certo de 0,5% de acordo com a taxa SELIC sobre os valores depositados, porém o sentido da conta poupança é como o próprio nome já diz poupar, além dos valores do rendimento o depósito na conta poupança só é realmente rentável quando o cliente deposita todo mês determinada quantia.

No passado não era permitido realizar saques dos valores depositados em conta poupança, mas esta características mudou com as novas tecnologias a poupança recebe maior liquidez, desta maneira é possível fazer saques dos valores da poupança, porém um cliente que faz muitos saques não tem perfil da poupança já que este tipo de investimento necessita de um perfil conservador disposto a guardar dinheiro ou determinado valor periodicamente para se obter um bom retorno financeiro.

Quais são os critérios que podem ser utilizados na escolha do banco para poupar dinheiro?

Atualmente outras marcas de bancos oferecem o mesmo retorno financeiro da poupança e com grande confiabilidade é o caso de bancos tradicionais com agências físicas como o Banco Itaú, Banco Santander e também o Banco Bradesco, que são marcas confiáveis com mais de 50 anos de existência.

Para escolher o melhor banco para poupar dinheiro os economistas recomendam que sejam observados critérios como por exemplo transferência, o cliente pode utilizar o mesmo banco onde recebe o salário optando por uma poupança concomitante a conta corrente desta maneira fica mais fácil fazer a transferência, também podem ser considerados critérios relacionados a atendimento, fornecimento de extratos, acessibilidade do aplicativo e outros.

O extrato da conta poupança é gratuito no aplicativo, nele é possível verificar o rendimento da conta poupança observado a data de aniversário do depósito e valor depositado, por exemplo se depositar hoje o valor de R$100,00 (cem reais) em uma conta poupança, no extrato do próximo mês no dia dezenove de abril deve haver o valor de R$100,16 correspondente ao rendimento do valor depositado.

Qual o melhor banco para abrir uma poupança?

De acordo com pesquisa realizada no site idinheiro o melhor banco para abrir poupança é o Banco de Brasília, seguido pelo Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Inter e Banco Bradesco, apesar de ocupar o sexto lugar no ranking da internet o Banco Bradesco coleciona elogios recebendo maior nota no atendimento ao cliente 7,5, também possui avaliação favorável no quesito aplicativo onde oferece detalhamento do extrato da poupança e valores do rendimento, a consulta é simples por meio do aplicativo é possível acompanhar rendimentos sem pagar nada a mais e sem cobrança de taxa.

O Safra é o banco com acesso mais facilitado seguido em segundo lugar pelo Banco Santander que é o último na lista de melhores bancos, isso porque é uma instituição espanhola, o quarto maior banco na zona do euro, porém com a crise internacional vivida nesta região a moeda tem se tornado estável fazendo com que o banco já popular entre os brasileiros perca um pouco de sua confiabilidade.

O Banco Inter e o Banco Itaú se destaca como banco que oferece mais facilidade em produtos, permitindo aos clientes investimentos pequenos como no PIC e diversificação do rendimento por exemplo aplicando na poupança SELIC e também em investimentos com renda CDI, o banco oferece opções de consórcio e facilidade de financiamento que podem refletir nos rendimentos da poupança.

Add a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.