Itaú Abertura de Conta Física


Atualmente, abrir uma conta pelo celular é algo cada vez mais comum. Os bancos digitais foram uns dos primeiros a aderir a esse modelo. Entretanto, os bancos tradicionais também realizam também já possibilitam a abertura online, como Itaú abertura de Conta Física.  O processo para fazer isso é bem simples e rápido. 

Continue a leitura para entender como abrir a sua conta.



Itaú abertura de conta física pelo celular

Acessando a internet, seja pelo celular ou computador, você pode abrir uma conta corrente para pessoa física e optar por receber o seu salário na conta criada. Além disso, você também pode solicitar a portabilidade de salário caso o receba em outra instituição.

Para fazer isso, faça o passo a passo a seguir:

  • Acesse itau.com.br/abrir-conta pelo seu celular e digite seu CPF;
  • Escolha os produtos que estão de acordo com as suas necessidades;
  • Envie uma foto sua e do seu documento de identificação;
  • E está feito!

Após isso, sua proposta será analisada e você receberá a resposta do banco em até cinco dias úteis. Então, não se esqueça de conferir seu email e SMS!

Vale destacar que, pela internet, ainda não está disponível a abertura de conta poupança, conta corrente conjunta, conta salário, conta para empresas e conta universitária. 



Sendo assim, para ter mais opções de contas, é necessário procurar a agência Itaú mais próxima de você.

Benefícios da conta corrente Itaú

Ao abrir uma conta corrente no banco Itaú, você recebe acesso a todos os serviços normais de uma conta, como solicitação de cheques, cartões, empréstimos, financiamentos, entre outros. Tudo isso está relacionado aos seus gastos e renda mensal. 

Já na sua agência você pode verificar todos os serviços disponíveis para sua conta e se estão ou não à sua disposição.

Além disso, abrir uma conta em banco facilita transações, podendo servir como comprovante de renda em alguns casos. Trata-se de uma boa opção para quem trabalha como autônomo e não tem como comprovar renda. Isso porque a movimentação bancária pode ser usada também para essa finalidade.

Como abrir sua conta poupança Itaú pelo celular?

Por fim, entenda que a poupança é uma boa opção para quem quer guardar dinheiro de forma mais segura e sem muitos riscos, mesmo do rendimento mais baixo. Confira o passo a passo de como abrir a sua poupança Itaú abaixo:

Já tenho conta corrente no Itaú, como abrir uma conta poupança?

Caso você já seja cliente do banco, a sua conta poupança Itaú já é vinculada à sua conta corrente. No entanto, não é necessário abrir uma poupança separada para fazer as suas aplicações.

Sendo assim, para ativar a conta poupança, basta fazer uma transferência ou um depósito de qualquer valor para o mesmo número de sua agência e conta, acrescentando, no final, o complemento /500. 

Você consegue fazer essa operação tanto no caixa eletrônico quanto pelo celular.

Como abrir uma conta poupança no Itaú sem ter conta corrente?

Mas se você não for cliente Itaú, não é possível abrir a conta poupança pelo celular. Ou seja, será preciso você ir até a agência mais próxima e solicitar a abertura de conta. Confira os documentos que você deve ter em mãos:

  • Documentos de identificação com foto (RG, CNH – Carteira de motorista, Carteira de Trabalho ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 180 dias;
  • Comprovante de renda com data de no máximo 60 dias.

Após preencher a proposta de abertura e apresentar todos os documentos, sua solicitação será analisada. O prazo para a abertura da poupança é de até 10 dias úteis. Assim que sua conta for aberta, você vai receber um SMS ou e-mail do Itaú, caso tenha optado por isso.

Gostou das dicas? Vai abrir uma conta no Itaú? Deixe seu comentário.

Add a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.