Fundação Bradesco Abre Vagas em Cursos Gratuitos


A mais de 50 anos a Fundação Bradesco tem compromisso com a educação por meio de projetos e na Educação a Distância, oferecendo cursos profissionalizantes para jovens a partir dos 14 anos de idade, os cursos são diversas áreas com certificação disponível na plataforma, para ter acesso ao conteúdo o jovem deve fazer login na plataforma Fundação Bradesco.

Os cursos da Fundação Bradesco podem ser acessado por funcionários, comunidade e internautas, os cursos também são utilizados no projeto Jovem Aprendiz da Fundação Bradesco, que oferece oportunidade de primeiro emprego para jovens de 16 a 22 anos de idade, de acordo com a lei que institui o trabalho de jovens no Brasil a Fundação Bradesco disponibiliza cursos por meio de sua plataforma para que o jovem tenham acesso a diferentes áreas de conhecimento com empregabilidade no universo corporativo e bancário que faz parte a fundação.



Para ter acesso ao Projeto Jovem Aprendiz da Fundação Bradesco é necessário fazer inscrição na página Trabalhe Conosco do Banco Bradesco ou por meio do CIEE, o processo seletivo só acontece quando há novas vagas disponíveis que podem ser consultadas por meio do Centro de Integração Empresa Escola. O CIEE também oferece oportunidades de primeiro emprego em instituições bancárias como banco Santander, comércio, Lojas Renner e outros.

Fundação Bradesco Abre Vagas em Cursos Gratuitos

Cursos Intermediários e Avançados da Fundação Bradesco

As oportunidades de cursos oferecidas pela Fundação Bradesco são para diferentes certificações e estão divididas áreas de Produtividade, Desenvolvimento Pessoal e Tecnologia da Informação, cada curso possui critérios diferentes para avaliação, desta maneira os cursos da área de informática possuem padrões ISO e por isso para avançar uma modalidade é necessário a conclusão outra.

Os cursos intermediários não aceitam inscrições de participantes na etapa Intermediário a não ser se já tiver concluído a etapa básica do curso, os cursos que aceitam inscrições em qualquer etapa geralmente são cursos de administração, muito procurados por jovem aprendiz e também os cursos de desenvolvimento pessoal como por exemplo curso de finanças pessoais.

A avaliação do curso segue critérios diferentes que serão informados a partir do primeiro acesso a plataforma Fundação Bradesco, os cursos de capacitação, administração e desenvolvimento pessoal são cursos concluídos apenas com o avanço do conteúdo e por meio do acesso, a plataforma deve indicar a taxonomia, roteiro do curso e após a conclusão o certificado ficará disponível.



Cursos Oferecidos pela Plataforma Virtual da Fundação Bradesco

Um dos melhores ambientes de aprendizagem do país a Plataforma Virtual da Fundação Bradesco funciona em um endereço único que oferece maior acessibilidade para os alunos, para acessar o conteúdo da plataforma é necessário fazer cadastro no site ou entrar utilizando as informações da conta Google.

Na plataforma os cursos estão disponíveis na aba do menu “Cursos” e divididos em categorias: Desenvolvimento Pessoal, ENEM Vestibular, Metodologias e Aprendizagem, Produtividade, Tecnologia da Informação e Programação. Na aba cursos o internauta também tem a possibilidade de acessar o conteúdo clicando no último item “Todos” para visualizar todos os cursos oferecidos pela plataforma.

Os participantes do projeto Jovem Aprendiz podem escolher qualquer uma das áreas para realizar estudo, incluindo ENEM Vestibular, também internautas e comunidade podem escolher qualquer uma das áreas para inciar na plataforma desde que estejam de acordo com o público alvo da plataforma, para saber se estão de acordo com o público alvo basta clicar sobre o curso e ver as informações da página de acesso ao conteúdo, todos os cursos são 100% on-line.

Curso de Design Think da Plataforma Escola Virtual

O curso de Design Think da Plataforma Escola Virtual é destinado a educadores, o curso ensino técnicas de Desig Thikn que é uma maneira de anotar ou tomar nota de conteúdos relevantes, pautando e assumindo compromisso com metas, desta maneira o Design Think é utilizado na organização de agendas, roteiras e metas da equipe.

A técnica de Design Think pode ser utilizada para estudo do ENEM, o Design Think faz uso de marcadores, bloco de anotações, mecanismos e ferramentas virtuais quando necessário, para principalmente organizar conteúdos importantes fichas, agendas, metas da equipe e outras.

Acessando a Plataforma Escola Virtual

O acesso a plataforma da Escola Virtual é simples e muito fácil, para começar o curso primeira verifique se está dentro do público alvo, caso o curso seja avançado ou exija uma certificação de nível básico ou intermediário a plataforma vai solicitar a certificação número ou documento, por isso não adianta insistir, depois de verificar se está dentro do público alvo exigido da plataforma inicie o curso. Veja, passo a passo de como fazer o cadastro na plataforma:

  1. Digite no navegador do seu computador o endereço da plataforma Escola Virtual: www.ev.org.br. No topo da página, botão vermelho, clique cadastrar, perceba que mesmo na página de login o botão cadastrar não aparece então utilize o que fica no topo da página da Escola Virtual.
  2. Se não tem cadastro é possível acessar utilizando o Linkedin, Facebook e o Google, na página Cadastro clique no ícone da rede social escolhida, lembre-se de fazer uma atualização de dados já que todas as informações pessoais serão preenchidas por meio do acesso a rede social, sempre que entrar no seu perfil da plataforma utilize o acesso da rede clicando sobre um dos link disponível.
  3. Pronto, agora é só entrar na página de login ou acesso ao conteúdo, utilziando CPF do cadastro ou então clique no ícone da rede social que você cadastrou.
  4. Agora que já está logado na escola virtual visite a página do curso que escolheu e clique no botão vermelho “Quero Matricular”, se não estiver logado o sistema vai solicitar login por meio de CPF ou Rede Social. Boa sorte!

Add a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.