Empréstimo para Negativado

PUBLICIDADE

Está com o nome sujo e precisando de crédito? Saiba que algumas instituições financeiras oferecem empréstimo para negativado

Continue a leitura para conferir quais são as melhores opções de empréstimo para negativado e ganhe fôlego para suas finanças.

PUBLICIDADE

CONTEÚDO

O que é estar negativado?

Mas, afinal, o que significa estar negativado? Tenha em mente que quando uma pessoa não paga alguma conta, parcela de um financiamento, compra ou prestação que deveria quitar, ela fica inadimplente. 

Depois disso,a empresa para quem ela ficou devendo, informa a determinados órgãos, como  o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e a Serasa, que o pagamento não foi feito.

Lembrando que não importa o motivo pelo qual a conta não foi paga. Esses órgãos, então, colocam o nome dessa pessoa em um cadastro, até que a conta seja quitada. Esse cadastro, por sua vez, é consultado por instituições que dão empréstimos, para elas saberem se quem pede o crédito está em dia com suas obrigações financeiras.

Quem consta nesse cadastro está negativado ou com o CPF restrito. Isso dificulta o acesso à dinheiro emprestado. Muitas instituições não dão empréstimos ou tornam o processo mais difícil. E, muitas vezes, mais caro. 

PUBLICIDADE

Quais são os tipos de empréstimo para negativado

Porém, como já mencionamos, mesmo quando a pessoa está negativa, ela pode conseguir um dinheiro emprestado. Confira a seguir alguns tipos de empréstimo para negativado para você conhecer.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma boa alternativa para quem está com o nome sujo.

Como as parcelas desse financiamento são descontadas diretamente no salário, a instituição tem uma garantia de que vai receber. Por isso, suas taxas são bem menores do que as do empréstimo pessoal.

Quem está com o nome incluido no cadastro do SPC ou Serasa e pode fazer um empréstimo consignado deve considerar essa modalidade na hora de fazer sua pesquisa. É bem provável que encontre melhores taxas e condições nesse tipo de operação do que em outras.

Aposentados e pensionistas do INSS, militares e pensionistas das Forças Armadas e servidores públicos e pensionistas do funcionalismo estão entre as pessoas que podem contratar um crédito consignado.

Vale ressaltar que pessoas que trabalham em empresas privadas também podem conseguir esse tipo de empréstimo. No entanto, para isso, é necessário que a empresa tenha convênio com alguma instituição financeira para que as parcelas sejam descontadas do seu salário.

Empréstimo pessoal sem garantia

Trata-se do crédito com maiores taxas de juros para uma pessoa negativada. Isso acontece porque a instituição considera que, como a pessoa não pagou alguma conta em dia, ela tem mais possibilidade de não pagar aquele financiamento também. Como não há nenhuma garantia de que vai receber os pagamentos, a instituição cobra mais caro para dar o empréstimo.

Empréstimo para negativado pessoal com garantia

Nesse tipo de operação, a pessoa faz um empréstimo e coloca no contrato um bem como garantia, que pode ser um veículo ou imóvel, por exemplo. Para quem não tem direito ao consignado, mas está negativado e precisa de um empréstimo com urgência, é uma alternativa que costuma ser mais vantajosa do que a sem garantia.

Melhores opções de empréstimo para negativado

Hoje, existem instituições financeiras que facilitam o crédito para pessoas que estão negativadas. Se esse é o seu caso, confira a lista de empresas e simuladores confiáveis para encontrar o melhor empréstimo para negativado com grandes possibilidades de aprovação.

1. Sim Empréstimos

Oferecendo crédito de forma online e rápida, a Sim Empréstimos se destaca como empresa de empréstimo para negativados.

Em resumo, a empresa consegue consultar, avaliar e entender a sua saúde financeira, com o objetivo de oferecer as melhores condições. Além disso, é indicada como uma das melhores empresas de empréstimo pelo Reclame Aqui..

2. Creditas

Já a Creditas é uma plataforma de crédito online que possui uma das melhores taxas do mercado.

Proporcionando crédito de forma inteligente para as necessidades de cada cliente, essa financeira é uma das empresas mais indicadas para quem necessita de crédito estando negativado, por meio das modalidades de empréstimo consignado e com garantia.

3. Bom Pra Crédito

A Bom Pra Crédito é referência no mercado de empréstimos, com o diferencial de facilidade de aprovação para aqueles que estão negativados.

Boa opção para aqueles que necessitam de crédito rápido e sem muita burocracia.

4. Crefisa

Responsável por disponibilizar, há mais de 50 anos, linhas de crédito de forma ágil. A Crefisa tem como foco a viabilização de linhas de créditos para brasileiros que não têm acesso a esse serviço, como os que estão negativados.

5. CashMe

A CashMe é uma plataforma de empréstimos que disponibiliza crédito com garantia. De forma 100% online e sem burocracia, você pode solicitar crédito a partir de R$ 15.000,00.

É recomendado para aqueles que estão negativados, pois a linha de crédito com garantia não utiliza do score de crédito como pré-requisito.

Como conseguir crédito estando negativado?

Um passo muito importante para melhorar seu score e conseguir crédito estando negativado é abrir conta em bancos digitais.

Ao abrir uma conta nesse tipo de banco, por exemplo, automaticamente seu score no Serasa começa a melhorar. Além disso, quando se abre uma conta corrente em uma instituição financeira, você inicia o relacionamento com esta.

Documentação necessária para solicitar empréstimo para negativado

Para análise de crédito e solicitação do empréstimo, mesmo estando com o nome sujo, os documentos exigidos normalmente são os de praxe.

  • RG e CPF
  • Comprovante de endereço (dos últimos três meses)
  • CLT (os dois últimos holerites)
  • Autônomos ou empresários: 2 últimos meses do extrato movimentado

Abaixo, veja a lista dos principais bancos que ofertam o empréstimo pessoal.

  • Banco Pan-americano
  • Bradesco
  • Santander
  • Banco BMG
  • Banco Cacique.
  • Itaú.
  • BV Financeira

No caso do empréstimo consignado, existem duas formas de solicitá-lo: ligando para o departamento de Recursos Humanos da sua empresa ou, se você for funcionário público ou beneficiário do INSS, solicitando diretamente ao banco.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Pesquise AQUI

Add a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0

Carregando sua notícia… Aguarde