Como Redefinir Senha do Caixa Tem?


O aplicativo Caixa Tem foi criado durante a pandemia no ano de 2020, trata-se de um aplicativo que dá acesso a poupança digital da caixa, por meio do Caixa Tem é possível receber o auxílio emergencial, logo o novo aplicativo da Caixa tornou-se o principal meio pelo qual programas sociais do estado e do país realizam o pagamento as famílias carentes.

O novo Auxílio Brasil criado pelo governo federal é recebido por meio do caixa tem, na atualidade as famílias que precisam receber auxílio emergencial devem fazer cadastramento nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), também é pago por meio do Caixa Tem o saque extraordinário do FGTS e no estado de São Paulo o Bolsa do Povo, que é um projeto de distribuição de renda as famílias carentes que foram acometidas por problemas econômicos decorrente da pandemia ou que já encontravam-se em situação de extrema pobreza.



A maioria dos usuários do aplicativo Caixa Tem ou Poupança Social da Caixa realizam a desinstalação do programa após recebimento de alguns benefícios, é o caso do saque extraordinário do FGTS, depois de desinstalar é comum esquecer a senha e quando precisa utilizar novamente o aplicativo ocorre necessidade de recuperar a senha, não se preocupe porque este procedimento é muito simples e fácil de ser utilizado, para fazer a recuperação da senha é preciso ter um e-mail ativo cadastrado. Também é possível recuperar a senha por meio da Central de Atendimento do Caixa Tem:

Telefone Para Recuperar Senha do Caixa Tem

30041104 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

0800 726 0104 ( Demais Localidades)

Saiba mais sobre o aplicativo Caixa Tem neste artigo do “Guia Para Inter” e veja, passo à passo como fazer recadastramento de uma nova senha, caso tenha perdido a senha do Aplicativo da Caixa!



Acessar Aplicativo Caixa Tem

O acesso ao aplicativo Caixa tem é super simples e fácil de ser realizado! Caso nunca tenha utilizado o aplicativo será necessário fazer uma solicitação de uso, nesta solicitação a caixa verifica as informações do usuário para permissão, quem recebeu o Auxílio Emergencial por meio do aplicativo já possui acesso e caso não lembre a senha é só solicitar recadastramento de senha.

Na ocasião da pandemia o aplicativo fez uma vaga verificação do cadastro de usuário, atualmente para solicitar recursos da Caixa é necessário fazer o cadastramento nos Centros de Referência e Assistência Social, também é possível solicitar o acesso por meio do recebimento do saque emergencial do FGTS, neste caso o FGTS deve ser solicitado antes e depois o usuário entra no aplicativo digita o CPF e informa que o motivo para solicitação da Poupança Social é o saque do FGTS.

O Bolsa do Povo e Bolsa Brasil são programas de distribuição de renda que a partir de 2021 passaram a utilizar o aplicativo para distribuição de valores as famílias carentes, é preciso fazer um cadastro nos Centros de Referência Social para receber estes benefícios, este cadastro chamado de CADUNICO deve ser aprovado, e após a aprovação o beneficiário terá acesso ao aplicativo “Caixa Tem”.

Recuperação da Senha do Caixa Tem

Para recuperar a senha do aplicativo o usuário deve ter cadastrado um e-mail ativo, desta maneira será enviado para o e-mail um link de recadastramento da senha , clique no link e siga as instruções para o recadastramento da nova senha do aplicativo Caixa Tem.

Também é possível fazer o recadastramento da senha por meio da Central de Atendimento do Caixa Tem é só ligar e informar que esqueceu a senha. Veja, os telefones para ter acesso ao recadastramento de uma nova senha do aplicativo Caixa Tem.

30041104 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

0800 726 0104 (Demais Localidades)

O Login do Caixa Tem é sempre o número do CPF, por isso mesmo que tenha esquecido a senha é possível fazer um recadastramento da senha digitando o login do aplicativo.

Redefinir Senha Com Acesso do E-Mail

  1. Toque para abrir o aplicativo, vá em “Entrar” em seguida digite o número do seu CPF, toque “próximo”.
  2. Na próxima tela selecione a opção “Recuperar”. O aplicativo irá solicitar o seu CPF cadastrado no Caixa Tem, pressione o botão “próximo” para receber um e-mail de recuperação.
  3. Vá até seu e-mail e encontre o que foi enviado para você, na caixa de entrada com o assunto “Link para redefinir credenciais”. É importante realizar esse procedimento de uma só vez, pois o link enviado pelo Caixa tem s´o pode ser utilizado durante algumas horas.
  4. Vai abrir uma página da Caixa Econômica Federal . Então crie uma nova informação de acesso ao Caixa Tem e faça confirmação no campo existente logo abaixo.

Saque Emergencial do FGTS

Os usuários que estão fazendo o saque emergencial do Fundo de Garantia pela primeira vez e ainda não utilizaram o aplicativo Caixa Tem, devem solicitar o recebimento do benefício por meio da Poupança Social, ou seja o recebimento deve ser feito pelo aplicativo Caixa Tem.

Após solicitar o Saque Emergencial do FGTS por meio da Poupança Social da Caixa o usuário vai baixar o aplicativo no celular ou tablet, e informar o número do CPF, seguindo as orientações para o cadastro da senha, depois é só aguardar a data do recebimento do benefício.

Os usuários que já são cadastrados no aplicativo Caixa Tem em razão do Auxílio Emergencial podem utilizar a mesma senha da poupança social, mas é necessário fazer a solicitação do saque emergencial do aplicativo do FGTS, desta maneira entre no aplicativo do FGTS realize a solicitação de saque emergencial, informe que o recebimento deve ser feito pela Poupança Social da Caixa, na data prevista para o saque entre no aplicativo Caixa Tem, digite CPF e Senha e verifique o saldo correspondente ao Saque Emergencial do FGTS.

Recuperar Senha do Aplicativo Caixa Tem APP

No passo à passo está as informações para recuperar a conta sem a necessidade de utiliza outro dispositivo, no celular e no aplicativo, depois confira o link de recuperação da senha no e-mail.

Como Recuperar Senha Caixa Tem no Aplicativo

  1. Acesse o aplicativo do Caixa Tem e selecione a opção “Entrar”, que está logo na paixa inicial quando você abre o APP.
  2. O usuário vai ser encaminhado para a segunda aba de login, que é onde deve ser inserido o CPF e em seguida pressione a opção “Não Sou Robô”, depois próximo.
  3. Na próxima tela que é o espaço para você digitar o login, pressione a opção “Recuperar”.
  4. Para que você possa prosseguir para recuperação, é necessário informar o número do CPF novamente, depois clique na opção ” não sou um robô” e em “continuar”.
  5. Feito isso o aplicativo Caixa Tem informa que enviou um e-mail para o usuário com todas as instruções de recuperação do login.
  6. Dessa forma, abra o seu e-mail pessoal e procure na caixa de entrada ou em spam um e-mail do Caixa Tem para recuperação da senha de acesso.
  7. Busque no texto do e-mail pelo link que vai permitir fazer a redefinição da senha. O e-mail com link de redefinição da senha possui validade de poucas horas, e não será possível reutilizá-lo no dia seguinte.
  8. Depois de tocar no link você será direcionado para página onde vai recuperar o login. Confira critérios para utilização de letra, números e símbolos, depois é só confirmar login no aplicativo “Caixa Tem”.

Add a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.