5 Dicas de como negociar dívidas agora


Não sabe como negociar dívidas? Se você está lutando com as dívidas, pode ter ouvido falar de uma solução de pagamento de dívidas chamada negociação ou liquidação.

Com a liquidação da dívida, você ou uma empresa que trabalha em seu nome, negocia com seus credores para perdoar uma parte dos saldos que você deve. Embora possa parecer bom demais para ser verdade, é uma solução comprovada que ajudou milhões de pessoas a se libertarem das dificuldades financeiras.



Para ajudá-lo em sua jornada de negociações de dívidas, separamos 5 das principais dicas para negociar com credores. Dessa forma você vai conseguir negociar suas dívidas da melhor forma e com eficácia. Vamos lá:

negociar dívidas

Dica nº 1: tente fazer um acordo antes de suas contas entrarem em cobranças

Se sua conta estiver no vermelho, mas ainda não entrou nos processos e agências de cobrança de crédito, agora é a hora. É essencial iniciar o processo de liquidação da dívida o mais rápido possível, porque, uma vez que sua dívida seja inadimplente, seu credor normalmente a passará como uma perda e moverá sua dívida para as agências de cobrança.

Quando isso acontecer, sua pontuação de crédito será atingida duas vezes: uma para os pagamentos originais perdidos e outra para a dívida que entra em cobranças.

Dica 2: Saiba exatamente tudo sobre as suas dívidas

Preparar-se para liquidar uma dívida é semelhante a se preparar para um grande teste, você deve ter certeza de que conhece todos os fatos sobre sua situação de dívida e pode transmiti-los de maneira convincente para obter o melhor em sua negociação! Antes de tentar liquidar suas dívidas, revise os detalhes e o histórico de sua situação financeira e planeje sua estratégia de negociação.



Você vai querer documentar suas receitas e despesas mensais, incluindo seus pagamentos de dívidas, em uma planilha eletrônica ou em papel. Certifique-se de ter a documentação original em mãos para referência durante este período de planejamento e quando estiver em negociações.

Como parte de sua estratégia de negociação de dívidas, esteja preparado para explicar claramente aos credores porque você está atrasado em seus pagamentos e porque seu dinheiro precisa ir para outro lugar a cada mês. Quanto mais específico você for com os fatos, maior a probabilidade de os credores trabalharem com você.

Dica nº 3: Não tenha medo de pechinchar

Liquidação de dívidas bem-sucedidas tem tudo a ver com ser capaz de negociar bem. O primeiro segredo da negociação é que a primeira oferta muitas vezes não é a melhor. Não se sinta pressionado por credores ou cobradores a aceitar a primeira opção de pagamento que eles sugerem.

Ao iniciar as negociações, certifique-se de começar com o saldo original devido como linha de base. É comum que as agências de cobrança inflacionem artificialmente o valor que você deve, aplicando multas e taxas adicionais. É por isso que é essencial saber onde você está antes das negociações começarem.

Embora alguns credores ou cobradores possam estar dispostos a permitir que você faça pagamentos mensais, você pode ter mais sorte ao oferecer um pagamento único com desconto. Muitos recebem uma porcentagem do que coletam como incentivo, então podem estar mais dispostos a aceitar sua oferta de um valor maior antecipadamente.

Dica nº 4: Faça tudo por escrito

Você preparou seu caso, negociou sua dívida e agora está pronto para enviar a seus credores seu primeiro pagamento. Mas espere! Você tem prova escrita de um acordo entre você e seus credores? Certifique-se de ter recebido uma carta assinada estabelecendo os termos do seu contrato de liquidação.

Este documento deve declarar explicitamente que o credor aceitará seu pagamento e que o pagamento resultante o absolverá de futuras obrigações financeiras e legais pela dívida. Isso protege você de ser processado pelo restante de sua dívida ou qualquer outra ação legal potencial que um credor possa tomar.

Dica nº 5: Ter uma empresa de cobrança de confiança pode ajudar você a economizar mais

A menos que você tenha anos de experiência em lidar e negociar com credores, as chances são de que o processo de liquidação da dívida possa parecer esmagador. Embora você possa liquidar dívidas por conta própria, pode ser benéfico trabalhar com uma equipe de especialistas em dívidas que possam lidar com as negociações em seu nome.

Esses indivíduos não apenas têm anos de experiência e autoridade ao lidar com credores, mas também sabem como gerenciar sua situação financeira única para garantir o melhor resultado de liquidação para você. Ligar para empresa de cobrança pode te ajudar muito nesse processo.

Se você quer um parceiro experiente em negociação de dívidas ao seu lado, procure empresas de nome no mercado. Essa equipe de especialistas em dívidas profissionais ajudam milhares de pessoas a reduzir com sucesso o valor da dívida e a saldar dívidas mais rapidamente.

4 Passos poderosos para sair das dívidas:

Add a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.