Como fazer o cadastro do Cartão Auxílio Gasolina


Os profissionais motoristas que estão cadastrados nos Centros de Referência e Assistência Social começam a receber o Auxílio Gasolina a partir do mês de agosto, o benefício aprovado pelo Governo Federal tem objetivo de reduzir o impacto causado pelo aumento do combustível no país.

A PEC foi aprovada no mês de março quando ocorreu pico de aumento do valor do combustível em decorrência de fatores da economia e impactos da pandemia, porém o pagamento está previsto para agosto, o valor inicial é de R$300,00 (trezentos reais) e R$100,00 (cem reais), serão pagas 5 (cinco) parcelas para os condutores e profissionais autônomos que trabalham com veículos de passeio e motocicletas.



É necessário também um projeto de auxílio para profissionais que utilizam outros tipos de veículos, é o caso de transporte escola e microonibus, até o momento o auxílio somente será pago para taxistas, motoristas de aplicativos, motoboys, e entregadores de fast food.

cadastro auxílio gasolina

Como Criar Senha do Cartão

O pagamento do Auxílio Gasolina deverá ser feito pelo aplicativo “Caixa Tem” os motoristas que tiverem cadastro em uma das unidades dos Centros de Referência Social poderão receber o benefício por meio da conta no aplicativo da poupança social da caixa.

A poupança social da Caixa considera um gasto a confecção de cartões para pagamentos de benefícios, neste sentido o aplicativo “Caixa Tem” é completo, no aplicativo é possível fazer pix, transferência para conta pessoal de outro banco e até débito automático de valores.

Para quem ainda não tem o aplicativo no celular basta baixar na Loja Google Play Store , entre com o CPF, o aplicativo deve solicitar a senha, caso seja a primeira vez que utilize o aplicativo o usuário será direcionado para cadastro de senha, se esqueceu a senha também é possível gerar uma outra senha, após digitar a senha é necessário aguardar a data de depósito do valor do Auxílio Gasolina que deve seguir a tabela de recebimento do Auxílio Brasil com o mesmo final de Número de Inscrição Social (NIS).

Como solicitar o Auxílio Gasolina ?

O Auxílio Gasolina deverá ser solicitado nos Centros de Referência e Assistência Social ou Prefeituras que realizam cadastro no Bolsa Família, os beneficiário que já possuem nome no cadastro do Auxílio Brasil, mesmo que não seja o responsável pelo grupo já estão cadastrados para receber o auxílio, pode ser necessário a entrega dos documentos que comprove como renda o trabalho com veículo, mas se estes documentos já foram entregue pode ser que o beneficiário consiga solicitar o benefício apenas no aplicativo.



Já para beneficiários que não tem cadastro no Auxílio Brasil é necessário levar a um dos Centros de Referência e Assistência Social os documentos que comprovam trabalho utilizando o veículo, todos os cadastrado no CADUNICO devem fazer parte do Grupo Familiar por isso será solicitado documentos do grupo familiar. Veja, documentos necessários para solicitar Auxílio Gasolina:

  • Carteira de Habilitação Regular, Não Pode Haver Restrições ou Multas.
  • CPF do Condutor do Veículo
  • RG ou CPF de Todos os Integrantes do Grupo Familiar .
  • Comprovante de Matrícula das Crianças Em Idade Escolar.
  • Certidão de Nascimento Crianças Pequenas.
  • Certidão de Casamento (se houver).
  • Documentos do Divórcio (Se houver).

Add a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.