Como fazer cartão online da Caixa


A Caixa Econômica Federal passou a oferecer aos seus clientes o cartão online da Caixa. Trata-se de um cartão de débito virtual que pode ser usado em lojas físicas e online, facilitando o uso de dinheiro. 

Continue a leitura para saber como solicitar o seu.



O que é o cartão online da Caixa?

Vale destacar que esse cartão é o primeiro no Brasil a oferecer a possibilidade de realizar compras online no débito de forma segura, em decorrência do código de segurança dinâmico. Lembrando que este não é um cartão físico, ou seja, você não recebe o produto na sua casa.

Dessa forma, ele pode ser útil para as pessoas que não têm cartão de crédito mas desejam fazer compras online. Além disso, vale ressaltar que esse cartão é totalmente gratuito, ou seja, não há anuidade nem tarifa de manutenção. Porém, saiba que ele possui limite de 10 transações por dia.

Qual é a modalidade do cartão online Caixa?

Por se tratar de um cartão de débito, você só pode fazer compras com o saldo que tem em conta. Isso porque o valor da sua compra será debitado imediatamente de sua conta bancária. Além disso, não é possível fazer compras parceladas.

Caso você prefira, há também o cartão de crédito virtual caixa. O crédito virtual é um produto destinado apenas aos clientes Caixa que já tenham um cartão de crédito físico em sua conta bancária.



Quem pode solicitar um Cartão online Caixa?

Saiba que qualquer cliente que possui conta corrente, poupança ou Caixa Fácil pode emitir um cartão de débito virtual.

Esse produto pode ser utilizado tanto para movimentar o dinheiro do auxílio quanto para movimentar outras quantias que você desejar, já que a “Caixa Tem” é uma conta poupança na qual você consegue fazer depósitos, transferências, e, agora, utilizar o cartão virtual. 

Como fazer um Cartão Virtual Caixa?

Entre os benefícios do cartão online, está a facilidade de solicitar um de forma rápida e prática. Para isso, basta acessar o Internet Banking ou aplicativo da Caixa (Android/iOS) para todos os clientes de conta corrente, poupança ou Caixa Fácil. 

Lembrando que os clientes da conta social conseguem gerar o cartão virtual pelo App Caixa Tem (Android/iOS). Confira o passo a passo a seguir:

Usando Internet Banking ou App Caixa

  1. clicar no ícone “cartões”;
  2. selecionar “cartão de débito virtual” e em seguida “gerar cartão”;
  3. escolher a bandeira do cartão e clicar em “confirmar”;
  4. digitar a sua assinatura eletrônica;
  5. pronto! Todas as informações sobre seu cartão já estarão disponíveis (nome, número do cartão de débito Caixa, validade e código de segurança).

Usando App Caixa Tem

  1. Selecionar a opção “cartão de débito virtual”;
  2. Escolher a opção “código de segurança – gerar”.

Como fazer compras com cartão online Caixa?

Sabemos que compras online de um modo geral sempre puderam ser feitas apenas pelo cartão de crédito, e não pelo débito. Com o cartão da Caixa online, porém, é possível fazer compras em sites e aplicativos.

O processo de compra é padrão: você, no site da loja em que irá comprar, primeiramente seleciona a forma de pagamento. Depois, basta preencher as informações do seu cartão (nome, número e CVV do cartão Caixa), que podem ser encontradas no seu aplicativo, e pronto. 

É necessário, porém, que o estabelecimento em que você esteja comprando aceite essa modalidade de pagamento.

Onde comprar usando cartão virtual?

Alguns sites que aceitam cartão de débito Caixa são muito usados pelos brasileiros de modo geral. Ou seja, caso você prefira utilizar seu saldo sem sair de casa, você não terá dificuldade em encontrar produtos de que precisa nas lojas que aceitam o cartão.

Alguns exemplos de lojas que aceitam o produto são: Extra, Pernambucanas, Submarino, Magalu, Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Drogaria Pague Menos, Claro, Tim, Vivo, Oi, McDonalds (delivery), Burger King (delivery), entre outras.

O Cartão Online Caixa é seguro?

Usar o cartão online é seguro. Muitas pessoas podem não se sentir à vontade em fazer compras online num cartão de débito, com medo de possíveis fraudes ou clonagens. Porém, não há motivo para se preocupar.

Uma das informações do seu cartão que os sites pedem no momento da compra é o CVV, ou código de segurança, que são aqueles 3 números que ficam no verso dele. Não é possível concluir uma compra sem preencher esses números do seu cartão.

No cartão virtual da caixa, para garantir a segurança, cada compra efetuada tem um CVV diferente. Ou seja, todas as vezes que você utiliza seu cartão numa compra online, é gerado um novo código de segurança para ele. Cada código pode ser usado apenas uma vez, e, sendo assim, você pode passar seu cartão online com tranquilidade, pois ele não será clonado.

Gostou da dica? Deixe o seu comentário.

Add a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.